Cuzco é linda, uma cidade com arquitetura e monumentos históricos super bem preservado e totalmente ligada ao turismo. O que mais tem por aqui é agência de viagem (umas muito fuleiras) e casa de cambio. Tem casa de cambio dentro das lojas, é bizarro rs.
O ruim é que 'cambista' peruano é muito insistente, a gente fala "não, obrigado, não quero", eles continuam indo atrás oferecendo, penchinchando, enfim, enchendo bastante o saco. Aqui tem muito desses oferecendo passeios e principalmente meio de transporte até Machu Picchu.
Nós viemos através de uma agência de viagem (aqui de Cuzco mesmo!), que já providenciou tudo, a única coisa que temos que fazer é esperar vir nos buscar na porta do hotel. Mas muita genta, muita mesmo, vem para cá de mochilão (principalmente europeu), sem nada planejado. Acaba comprando tudo por aqui. E é aí que entram os cambistas.
O ar aqui é muitoi rarefeito mesmo, eu e a Pri sentimos dificuldade para respirar ontem. A gente respira, mas parece que não entra ar, o ar aqui é muito pesado. Mas já estou me acostumando, hoje já estou respirando bem melhor.
Bom, só para deixar vocês atualizados. Na terça nós fizemos o CIty tour por Lima e a tarde fomos conhecer Pachacamac. Gente, Pachacamac é muito linda, pena que acabou a bateria da máquina e não conseguimos tirar fotos. Pensa em um deserto de frente pro Mar. Então, Pachacamac.
Hoje nós vamos passear um pouco agora de manhã e a noite vamos conhecer as ruínas Inkas. Eu to super curiosa, deve ser liindo!
O post sobre Lima segundo dia e da culinária vai demorar um pouco para sair, mas vão curtindo as fotos no facebook da minha irmã enquanto isso! http://www.facebook.com/priscillamgomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário