quarta-feira, 28 de julho de 2010

30 dias de Cartas para:

Tenho 30 cartas para escrever, e pensei bastante por qual começar. Amigo, pais ou eu mesma? Acabei escolhendo começar com a amizade. Mas isso não quer dizer que um seja mais importante que o outro. Eu tenho mais de um melhor amigo/amiga, mas como tem mais de uma carta, terei oportunidade de escrever mais pra frente para os outros:

Outras cartas aqui


Meu melhor amigo Dia#1.

André*, é pra ti essa carta. Acho que logo de cara você já imaginou que seria um dos escolhidos e sei que ficaria imensamente magoado se não escrevesse uma carta pra você. Não é arrogância, não é petulância, não é se achar mais importante que os outros, não é nada disso. É que nossa amizade é assim, nós temos a plena certeza e consciência da importância um do outro na nossa vida. Eu lembro de uma vez que eu não quis te contar alguma coisa que eu estava querendo fazer, por que tinha decidido não contar pra ninguém mesmo, e você ficou chateado, afinal “eu não sou vip?”.

Estamos encaminhando para 8 anos de amizade. Eu tinha 16 anos e você 15 quando nos conhecemos. Dois adolescentes que aprenderam na marra a ser adultos juntos. Quanta coisa passamos nesses 8 anos, quantas alegrias, quantas tristezas, quantas vitórias, quantas derrotas. E agora, nós compartilhamos tudo em tempo real. Acho que você não tem noção do quanto eu fiquei feliz de ter recebido um sms seu pra me avisar que tinha conseguido um emprego. Por que eu entendi o sms do fim do namoro como uma resposta ao meu sms de fim de namoro, mas do emprego não, você quis compartilhar comigo na hora que estava empregado de novo (e olha eu boboba quase chorando aqui emocionada hehe).

E eu sei que você não suporta me ver sofrer. Quantas vezes você me pediu desculpas por você sabe o que. Desculpa por que? Você só queria me ver feliz, você só pensou que eu seria feliz e eu fui feliz. Não sei se você ainda se sente culpado, mas não fique, por favor. Também não vou esquecer aquela semana que você entrou no msn todo o dia preocupado comigo, por que você sabia que eu não estava bem, sem ter falado comigo.

Andy, moleque menino do meu coração, acho que mil palavras não conseguem colocar o sentimento que eu tenho por você. É a mais pura e simples amizade. Eu iria pro inferno se precisasse por você, você sabe disso. E eu sei que se eu precisasse, você iria também. Eu já te resgatei do fundo do poço e foi assim que a amizade começou. Logo depois você me resgatou e a amizade se firmou. Quantos anos se passaram depois disso?

E quero que você saiba de uma coisa, Andy, você é muito querido e não só por mim. Lembra quando os outros três ficaram chateados por que você não contou pra eles logo de cara que tinha conseguido um emprego? (não disse que eu era vip? hehehe) Não conheço seus outros amigos, mas eu sei que esses te amam, à maneira deles.

Durante muito tempo eu tive que esconder todo esse sentimento, mas nunca deixou de existir. Nossa amizade é extamente assim:

“Estarei do seu lado, na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. Até que a morte nos separe.”

Te amo.


*Os nomes não serão reais rs

2 comentários:

  1. Ah bom, já estava aqui matutando? Quem raios é André?? kkkk

    ResponderExcluir
  2. (Travei...)

    Quando eu recuperar a consciência, posto algo melhor.

    ResponderExcluir